Enzimas Digestivas 60 Cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteCloridrato de Betaina 150mg / Espinheira Santa 20mg / Lipase 20mg / Alfa Amilase 20mg / Protease 25mg / Pancreatina 50mg / Bromelaina 50mg / Lactase 30mg / Pepsina 25mg / Sais Biliares 50mg / Silimarina 70mg / Papaina 30mg / Berberis Vulgaris 75mg.
Contém 60 Cápsulas
Betaina: Betaína enzima fundamental para o metabolismo dos alimentos, ajudando o organismo na quebra das proteínas e gorduras, e na absorção da vitamina B12, mecanismos que favorecem a digestão.
Espinheira Santa: A Espinheira Santa é uma espécie amplamente utilizada na medicina popular, conhecida pelos índios há muitos anos, ganhou esses nomes justamente pela aparência de suas folhas, que apresentam espinhos nas bordas e por ser um "santo remédio" para tratar vários problemas.
Na medicina popular o chá das folhas, das cascas ou das raízes da espinheira-santa é famoso no combate à úlcera e outros problemas estomacais. Além de indicado contra vários males do aparelho digestivo, era muito usado no passado pelos índios brasileiros com outra finalidade: eles usavam suas folhas no combate a tumores (esse uso pode ter gerado um dos seus nomes populares: erva-cancerosa). Estudos mostram a indicação popular também como depurativo do sangue e no tratamento de diabetes, problemas no sistema urinário e problemas intestinais. A espinheira santa e uma árvore pequena, ramificada desde a base, medindo até cerca de cinco metros de altura, com distribuição nos estados do sul do país, nos sub-bosques das florestas de Araucária nas margens dos rios. Ocorre também nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, porém em baixa freqüência. Também no Paraguai, Bolívia e Leste da Argentina.
Lipase: Enzima que atua sobre lipídeos, catalisando alguma reação química que estas moléculas possam sofrer. No sistema digestivo humano, ela tem como função, basicamente, transformar lipídeos (gorduras) em ácidos graxos e glicerol. Isso ocorre quando o pâncreas libera um suco que contém várias enzimas, e uma delas é a lipase, no intestino delgado.
Alfa Amilase: As alfa-Amilases são enzimas importantes na primeira etapa do metabolismo de carboidratos em humanos, microorganismos, animais e plantas. As Alfa Amilases de origem salivar e pancreática atuam no metabolismo de carboidratos da dieta humana e são de grande interesse no diagnóstico clínico. Na área farmacêutica sua aplicação é na produção de vitaminas e antibióticos. Além disso, suplementos alimentares inibidores de alfa-Amilase podem ser úteis no controle da hiperglicemia pós-prandial em pacientes diabéticos e obesos.
Protease: A Protease é uma enzima com função importante na quebra das ligações peptídicas que ocorrem entre os aminoácidos e proteínas, processo ligado a digestão e à coagulação sanguínea.
Pancreatina: Pancreatina (na verdade é um complexo enzimático, contendo proteases, peptidases, lipases e alfa amilases. Atua sobre a maioria dos alimentos carboidratos, gorduras e proteínas.
Bromelaina: A Bromelaína é uma enzima digestiva de origem vegetal, que auxilia na digestão dos alimentos, além de possuir atuação anti-inflamatória a partir de seus componentes, fibrinolítica e antibradiquinínica, reduzindo os efeitos provocados pelos alimentos inflamatórios.
Lactase: A Lactase é responsável pela quebra da lactose, sendo fundamental para a digestão do leite e seus derivados.
Pepsina: A Pepsina controla a degradação das proteínas, contribuindo para a digestão.
Sais Biliares: Os sais biliares (ou ácidos biliares) são a secreção externa do fígado e consistem em ácidos orgânicos encontrados principalmente na bile e excretados no intestino delgado. Sua função principal consiste em facilitar a dissolução das gorduras para permitir sua degradação enzimática. Ele ajuda na digestão de gorduras e na eliminação de toxinas do corpo. Quando os sais biliares presentes no corpo são insuficientes, podem ocorrer doenças devido ao acúmulo de toxinas, como por exemplo a Síndrome de má-absorção. Pesquisas recentes indicam que a ingestão de sais biliares via oral como um suplemento pode ajudar a prevenir o acúmulo de toxinas em pacientes com produção anormal de bile, ou que tiveram a vesícula biliar removida.
Silimarina: A silimarina é principal ativo de uma planta chamada Cardo Mariano, encontrada nos seus frutos, folhas e sementes. Importante erva que pode ajudar na regeneração do seu fígado e trazer diversos benefícios ao seu organismo. A silimarina funciona como uma proteção para fígado, onde ela cria uma espécie de escudo protetor, que vai proteger o fígado contra substâncias que possam ser prejudiciais a ele. Esse ''escudo protetor '' faz com que as substâncias que possam ser mais prejudiciais ao fígado, como bebidas alcoólicas, as gorduras e o uso de anabolizantes, não sejam filtradas diretamente pelo fígado e sejam eliminados do corpo, através da urina ou fezes. Além de proteger o fígado cotra ameaças, ela também ajuda na otimização da regeneração natural do fígado, fazendo com que o órgão possa se curar mais rápido dos seus ferimentos internos.
Papaina: Papaína: É uma enzima com ação proteolítica obtida da Carica papaya. Possui amplo espectro de especificidade, pois peptídeos, aminas, ésteres e tioésteres são todos suscetíveis para hidrólise catalítica da papaína. Mostrou ótimos resultados como anti-inflamatório. Possui um látex que age sobre o aparelho gastrointestinal, no qual está pepsina vegetal exerce ação notável semelhante à do suco gástrico.
Berberis Vulgaris: Berberina é um alcaloide isoquinolina encontrado nas raízes, rizomas e cascas do caule de diversas plantas, tais como Berberis vulgaris e Berberis aristata espécies botânicas originárias da região asiática. Amplamente utilizada na Medicina Tradicional Chinesa e Ayurvédica, a berberina destaca-se em função de suas propriedades farmacológicas, incluindo atividades imunomoduladoras, antifúngicas, antibacterianas, cicatrizantes e antidiarreicas. Mais recentemente, estudos também apontam para o papel benéfico da berberina na prevenção e no tratamento da diabetes, obesidade, hipercolesterolemia e outras doenças cardiovasculares.
Composição:
Cloridrato de Betaina 150mg / Espinheira Santa 20mg / Lipase 20mg / Alfa Amilase 20mg / Protease 25mg / Pancreatina 50mg / Bromelaina 50mg / Lactase 30mg / Pepsina 25mg / Sais Biliares 50mg / Silimarina 70mg / Papaina 30mg / Berberis Vulgaris 75mg. Contém 60 Cápsulas
Excipiente qsp 1 cápsula (Celulosix Higroscópico), livre de açúcar, corantes, lactose e glúten.
Modo de Usar:
Tomar 1 cps no almoço e 1 cps no jantar.
Validade:
6 meses
Efeitos Adversos:
Não foram relatados. Porém, qualquer efeito adverso, procurar um médico.
Importante:
Você está adquirindo um produto manipulado.